Assina_branco

Livros

Ora, o que posso dizer sobre um texto que meus dedos escreveram, mas não fui eu que os conduziu. Como elogiar ou falar mal de poesias fortes, estranhos escritos de mulheres inexistentes, de seres mitológicos, ilustradas com sangue e ouro, e tinta, e apresentadas assim neste livro complexo cheio de mim mesmo.

Não. Não vou dizer mais nada. Tudo que disser poderá ser usado contra mim ou a favor. Então… Caberá a você, leitor, entrar nessa aventura que chamam de poesia, mas, que neste livro, é apenas e tão somente um pedaço de mim, inteiro.

Esta é a história de uma garoupa que quase foi comida por uma gaivota, mas foi salva por outra gaivota que tentou roubar a pesca da primeira. Durante a briga, a garoupa caiu de volta ao mar. O pequeno alevino nasceu em Ipanema e durante a narrativa de sua aventura, conta aos outros peixes como sua mãe foi ficando diferente até se transformar em… Bem, não vamos dar spoiler. Leia o livro para saber mais desse peixe que está estampado na nota de cem reais.

O emblemático naufrágio do Titanic numa versão pop, recheada de momentos de suspense e surpreendentes consequências a serem descobertas muito tempo depois do afundamento, durante uma misteriosa expedição na segunda metade do século XX. Muita emoção no meio do mar.
Segundo Mário J. M. D. Silva (http://titanicfans.blogspot.com) – O livro é um convite ao leitor para se deixar levar pelas veredas da realidade e da fantasia. A ser o Olhar que procura penetrar nos segredos de toda a história e a ter a autonomia para dar continuidade a este mundo que lhe é apresentado, podendo criar o final que quiser. Os sons são descritos com detalhes e precisão, como se pudéssemos ouvir todos eles em cada página e experimentar mais intensamente o clima desses momentos da narrativa. Fugindo ao tratamento convencional dado ao tema Titanic, Robinson Titanic traz uma golfada de ar fresco ao assunto. A par com o livro Raise the Titanic (Resgatem o Titanic), entre outros que tratam da história do naufrágio por perspectivas inusitadas, Robinson Titanic reúne mistérios e mitos criados em redor do malogrado navio, criando a partir deles uma nova história, contemporânea, com personagens envoltos em passados obscuros que vamos conhecendo e entendendo a loucura que os move. Uma leitura que se recomenda ser feita de mente aberta, sem criar expectativas de ser mais uma história do Titanic tradicional. Este livro pode ser também o despertar da vontade de querer conhecer mais o mundo por detrás da tragédia que ocorreu naquela madrugada fria de 15 de abril de 1912 quando cerca de 1.500 pessoas morreram.

Alvoroço no coração de Zezinho.
Todos estão falando que seu pai sumiu, desapareceu, escafedeu!
Onde ele pode estar?
Procurando seu pai, Zezinho entra numa caverna cheia de fumaça. Ali encontra Castro Alves, que o acompanha na aventura.
Como na Divina Comédia original, ele é guiado pelos mais diversos círculos, encontrando diversos poetas, escritores, músicos, enfim, gente que produz arte, famosos ou não.
Venha descobrir o que aguarda Zezinho ao final desta caminhada.
Lindamente ilustrado por Julio Carvalho, esse livro resgata as memórias do autor, que, quando criança, lia tudo o que lhe aparecia pela frente! Até mesmo a Divina Comédia de Dante.